Autor Tópico: Melhor Depósito a prazo para 2012  (Lida 1305 vezes)

manuel_costa

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Melhor Depósito a prazo para 2012
« em: Dezembro 23, 2011, 11:31:20 pm »
Boas,

Alguém sabe qual o melhor depósito para o ano de 2012? Ou seja..que instituição oferecerá as melhores taxas este ano...

Cump
MSTV

Administrator

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
Re: Melhor Depósito a prazo para 2012
« Responder #1 em: Dezembro 23, 2011, 11:39:01 pm »
Bem-Vindo ao fórum,

Bem..eu diria que é a instituição que terá maiores dificuldades de financiamento, mas como está tudo a ser aliviado pelo BCE nada demais deverá acontecer. De qualquer forma os Bancos de investimento apresentam taxas elevadas nos depósitos, sempre acima de 4% neste momento. Há muito por onde escolheres - Best, Big. Porém, tens bancos que conseguem essas altas remunerações de outra forma: Finantia, BPI também tem estado a oferecer boas taxas (depois de negociação).

Experimenta veres no site do Banco Big: www.bigonline.pt ou do best www.bancobest.pt

manuel_costa

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 25, 2011, 11:43:23 am »
Eu estava a pensar em efectuar depósitos em dólares ou francos suíços ou mesmo comprar ouro. O que achas?

jump

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 01, 2012, 10:43:39 pm »
Boas,

Os depósitos em moeda estrangeira para além de tudo representam sempre risco cambial, se feitos aos balcões nacionais ainda ficamos "reféns" do câmbio exigido pelo nosso banco, se feitos aos balcões dos paises, nos USA não sei, mas na Suiça ou se tem realmente dinheiro ou para poupanças mais ou menos normais um tipo quase tem de pagar para lhe guardarem os trocos...
O ouro é como tudo...sobe ou desce, tudo depende da tua noção do seu valor em relação ao seu preço actual. 8)

manuel_costa

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 09, 2012, 05:28:39 pm »
Acabaram por me recomendar um depósito em JPY..que o fiz na Caixa Geral de Depósitos ainda no final do ano passado. Creio que vai mesmo dar mais do que os 5% conseguidos se tivermos dólares, mas sim...temos o risco dos câmbios.... :-[

Administrator

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 12, 2012, 10:12:24 pm »
Boas,

De facto o JPY começou agora a valorizar em força face ao Euro. A tendência no Eur/usd é baixista e desde que esta se mantenha será sempre melhor manter dólares a euros ou Jpy's a euros. Eu tenho optado pelos dólares mas a tua opção revela-se francamente melhor. Não te esqueças é do risco cambial nos depósitos.

De outra forma, podes continuar a receber juros no teu depósito a prazo em euros; abrir uma conta para FOREX seja no Banco BIG ou no Banco Best ou outro banco de investimento ou corretora; depositar por exemplo 1/10 do montante que colocaste em euros no depósito a prazo; investir no Forex a uma margem de 1/10 no máximo; Vendes a curto o par EUR/JPY. Assim recebes os juros e... se houver uma forte desvalorização na tua conta devido a uma valorização do Euro podes optar por reforçar a conta ou então por assumir as perdas.

Cumps,
Mário

AV

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 27, 2012, 11:12:20 am »
Olá!

Para um completo leigo na matéria, a taxa de 5.75% TANB do Banco Invest parece ser muito atrativa. Mas como há pouca informação sobre este banco, gostaria de saber a vossa opinião para alguém que quer fazer um depósito no máximo por 1 ano?
Muito obrigada

manuel_costa

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 27, 2012, 09:04:11 pm »
Boas,

Pelo que falei com o meu gestor de conta, as normas têm limitado depósitos a prazo a taxas de Euribor+3%. Este banco oferece 5.75% TANB a 1 ano mas..para novos depósitos, está neste link:

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Mesmo assim nem o Big nem o Best chegam a esses valores para um período tão longo. Hmm, tendo em conta o Fundo de Garantia de Depósitos...não vejo nenhum risco em depositar nesta instituição até 100k.

Obrigado pela recomendação amigo AV;)

Administrator

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 28, 2012, 01:20:18 pm »
Coincidencia..fiz uma pequena análise a esta instituição:

http://depositoaprazo.net/2012/01/deposito-a-prazo-banco-invest-5-75-tanb/

Administrator

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 28, 2012, 02:44:46 pm »
Lembrei-me que o Finantia oferece 6% para valores superiores a 50.000€. (adicionei essa informação ao post)